O Grêmio já tem data para voltar a atuar em seu estádio. Em nota divulgada neste sábado, 20, o clube confirmou a volta à Arena para o dia 1º de setembro, em jogo contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro.
De acordo com a nota, há a possibilidade da partida ser antecipada para o dia 17 de agosto. Isso dependerá de condições técnicas diversas, sobretudo em relação ao gramado da Arena.
“Foi realizado o plantio da grama de verão, seguido pela grama de inverno, e estamos avaliando cuidadosamente sua condição para garantir que não prejudique o jogo nem os atletas. Portanto, apenas na semana antecedente à partida poderemos confirmar se a data de 17 será viável”, cita o clube.
A Arena ficou alagada por 23 dias em virtude da enchente em Porto Alegre. Gramado, subestação de energia, equipamentos de distribuição de força, sistemas de operação e de segurança ficaram inutilizados e serão substituídos por equipamentos novos.
“Não é uma tarefa simples. Cada evento desencadeia muitos outros e a sequência lógica da reconstrução exige organização, inteligência e esforço. (…) Mesmo assim, Grêmio e Arena concentram esforços para encurtar o cronograma de reconstrução”.
Até a substituição total dos refletores, os jogos na Arena ocorrerão apenas durante o dia. A última partida do Grêmio em seu estádio foi no dia 20 de abril, quando venceu o Cuiabá por 1 a 0, na 3ª rodada do Brasileirão. Desde então, a equipe mandou jogs em Curitiba (PR), Cariacica (ES) e Caxias do Sul.