O Internacional realinha os objetivos após eliminações e a demissão de Eduardou Coudet e inicia neste sábado uma nova era no Estádio Beira-Rio. Roger Machado deixa o Juventude e assume o Inter com a missão de ainda tentar salvar a temporada. A primeira partida é dura, fora de casa, contra o líder Botafogo. As duas equipes se enfrentam no Estádio Nilton Santos, às 18h30min. A Rádio A Hora transmite o confronto.
Um dos jogadores que mais atuou com a camisa do Grêmio, e também muito identificado com o Juventude, Roger chega para a primeira jornada a frente do Colorado. Ele foi anunciado na quarta-feira, treinou pela primeira vez na quinta e já viajou na sexta para o Rio de Janeiro, onde estará na casamata vermelha pela primeira vez.
Até pelo pouco tempo na equipe, o treinador deve mandar a campo um time parecido com o que vinha jogando. A esperança é de que já possa ter remobilizado o elenco, muito fragilizado com os recentes resultados e eliminações.
Em campo, Roger terá pelo menos um importante reforço. O atacante Rafael Borré retorna da Copa América e deve ser titular no Nilton Santos. Por outro lado, titulares importantes como Fernando, Vitão e Valencia seguem ausentes por lesão, e o camisa 10 Alan Patrick está suspenso.
O provável Inter que entra em campo na estreia de Roger Machado tem: Rochet; Igor Gomes, Mercado, Robert Renan e Renê; Rômulo, Bruno Gomes, Bruno Henrique e Hyoran; Wesley e Borré.
Botafogo líder e confiante
Se o Inter está fragilizado e realinha os objetivos, o Botafogo chega ao jogo extremamente confiante. Na última rodada, venceu o Palmeiras e assumiu a liderança do Brasileirão de forma isolada. O time titular deve ter:
John; Damián Suárez, Lucas Halter, Barboza e Marçal; Marlon Freitas e Gregore; Luiz Henrique, Tiquinho Soares e Savarino; Junior Santos.