- Depois de rodar por diversos clubes profissionais como CSA, Vila Nova, CRB e Novo Hamburgo, o lateral-direito Celsinho (foto) acertou com o Estudiantes para disputa da competição.
- Multicampeão no Vale do Rio Pardo, o zagueiro Lucas Staudt busca o único título que falta para sua carreira: o do Regional Aslivata. Nesta temporada acertou com o Canabarrense, de Teutônia, para disputa da competição.
- Capitão do título inédito do Estudiantes, o zagueiro Teco permanece no clube de Lajeado.
- Diretor de futebol do Lajeadense, Maycon Bamberg acertou com o Nova Berlim, de Canudos do Vale.
- O 7 de Setembro, de Capitão, acertou com o goleiro Leonardo Fuchs, o “Mamute” e também com Joceir, centroavante que já foi artilheiro do Regional.
- Campeão Regional em 2017, Gilmar Mohr busca mais uma taça, agora no veterano. O técnico será o responsável pela montagem do elenco da Assespe.
Novidade
O 11 Unidos, do Bairro União, em Venâncio Aires, está com um processo de reestruturação e volta das atividades. Depois de disputar o Municipal de Veteranos de Venâncio Aires, o clube pretende jogar a Série B do Regional Aslivata.
Trabalho longo prazo
O Taquariense tem como projeto sempre participar do Regional Aslivata. Nesta temporada, o time apostará em uma base caseira, com muitos jovens. “Queremos participar e dar rodagens para os atletas aspirantes. Temos uma base muito boa”, enfatiza o presidente Chico.
Projeto audacioso
A Juventus Voleibol, de Teutônia, está prestes a tirar um projeto audacioso do papel. Nele, a entidade pretende jogar a Superliga masculina de voleibol C. A nossa região tem diversos talentos que as vezes necessitam apenas de uma oportunidade, o Lucão, astro do voleibol mundial é o maior exemplo disso.