A vitória e classificação na Copa do Brasil reconquistaram um pouco da confiança tricolor. Agora, o Grêmio busca voltar a vencer no Campeonato Brasileiro para começar a subir na tabela. Na noite de hoje, enfrenta o São Paulo, no MorumBis, às 20h. A Rádio A Hora transmite o confronto.
A situação do Grêmio no Brasileirão é bastante delicada. 18º colocado, com 11 pontos, o time não tem chance de sair da zona de rebaixamento nesta rodada. A sua frente estão Corinthians, com 12 pontos, e Vitória, o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com 15.
A vitória é fundamental, mas a missão é dificíl. Adversário da noite, o São Paulo vive boa fase e briga na parte alta da tabela. Com 27 pontos, o Tricolor Paulista ocupa a terceira colocação ao início da 17ª rodada.
Para começar a contornar delicada situação no campeonato, Renato Portaluppi tem boas notícias. Soteldo, que já jogou contra o Operário, volta a ser opção no Brasileiro. Edenilson, que saiu no intervalo do jogo com dores, teve lesão descartada e também pode jogar. O time deve ter ainda uma estreia, do zagueiro Jemerson. Por outro lado, a baixa mais sentida segue sendo Contratado do Atlético-MG, o zagueiro Jemerson deve fazer a estreia pelo Grêmio na noite de hoje Cristaldo, que deve ficar mais uma semana fora.
O provável time que entra em campo no MorumBis tem: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely, Jemerson e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Edenilson; Pavon, Galdino e Soteldo.
São Paulo com desfalques
O São Paulo terá mudanças para enfrentar o Grêmio. O técnico Luis Zubeldía não conta com o zagueiro Alan Franco e o volante Luiz Gustavo, suspensos. Além disso, o zagueiro Diego Costa foi liberado para acertar sua transferência para o Krasnodar, da Rússia. Ferraresi e Bobadilla são os mais cotados para iniciar o jogo. O time titular deve ter: Rafael; Igor Vinicius, Arboleda, Ferraresi e Wellington; Bobadilla e Alisson; Lucas Moura, Luciano e Ferreira; Calleri.