A temporada do Internacional não se desenha como imaginada antes do ano começar. Eliminado na semifinal do Gauchão e na terceira fase da Copa do Brasil, restou ao clube lutar pela Sul-Americana e pelo Brasileirão. Entre os problemas enfrentados, está a constante baixa de atletas importantes. Seja por convocação ou por lesões. No momento, cinco jogadores com status de titularidade estão fora.
Após a eliminação para o Juventude, o Inter jogou na Argentina contra o Rosario Central sem três atletas que tiveram lesões musculares. Os atacantes Enner Valencia e Wanderson e o volante Fernando. Eles se juntam aos já lesionados Thiago Maia e Aránguiz no tratamento do departamento médico do clube. Os problemas são creditados ao número excessivo de jogos e deslocamentos causados pelo calendário do futebol brasileiro e o curto espaço de recuperação entre uma partida e outra.
O equatoriano foi titular na disputa da Copa América, realizada nos Estados Unidos. Depois, encarou o deslocamento para voltar a Porto Alegre por quase 36 horas. Atuou contra o Juventude e acusou lesão muscular no quadril direito. Segundo o clube, não é uma lesão complexa e o centroavante será preparado para retornar contra o Rosario Central, no Beira-Rio.
O retorno mais breve dos três é o de Wanderson. O camisa 11 teve cansaço muscular. Realizou exames na reavaliação aplicada ao elenco depois de cada partida e o resultado indicou chance de lesão. Desta forma, o clube optou pela ausência do atacante na lista de relacionados na Argentina. Há chances de retorno contra o Botafogo, no próximo sábado, 20, pelo Brasileirão.
Já Fernando, teve uma lesão muscular na coxa direita. Ele deverá ficar de fora dos treinos por volta de duas semanas. O volante tem retorno previsto aos gramados para o mês de agosto.