Muçum fecha último abrigo emergencial após dois meses da enchente

RETOMADA PÓS-CHEIAS

Muçum fecha último abrigo emergencial após dois meses da enchente

Atualmente cerca de 200 famílias estão sendo beneficiadas pelo Programa Aluguel Social

Muçum fecha último abrigo emergencial após dois meses da enchente
Foto: André Conceição
Muçum

Muçum fechou nesta semana, o último dos oito abrigos emergenciais inicialmente abertos para acolherem desabrigados e desalojados, após as cheias que atingiram gravemente o município.

As famílias foram realocadas para novas residências através do Programa Aluguel Social, implementado pelo Governo Municipal em parceria com os Governos Estadual e Federal. O auxílio destina até R$ 800,00 mensais pelo período de seis meses.

Atualmente, cerca de 200 famílias já estão sendo beneficiadas pelo programa e podem viver com mais privacidade e dignidade, aumentando a qualidade de vida até que as casas definitivas dos programas habitacionais sejam entregues, ou as casas voltem a ter condições de moradia.

As enchentes do ano anterior e a de maio deste ano, destruíram completamente 187 casas em Muçum, além de que, inúmeras residências necessitam de reformas significativas para se tornarem habitáveis novamente.

O governo municipal considera que o encerramento dos abrigos emergenciais representa um importante marco na recuperação do município, que mostra resiliência e continua a trabalhar incansavelmente para se reerguer dos desafios trazidos pelos eventos climáticos extremos.

Acompanhe
nossas
redes sociais