O Lajeadense deu um importante passo rumo à semifinal do Gauchão Série A2 ao vencer o Passo Fundo por 1 a 0 no jogo de ida das quartas de final. Em vantagem pela classificação, o Alviazul se ampara a uma importante estatística para conseguir avançar. Com apenas 7 gols sofridos em 15 partidas, é dono da melhor defesa da Divisão de Acesso.
A campanha de ascensão na competição entrega uma constância no elenco de Serginho Almeida, a segurança da defesa. Em nenhum dos 15 jogos jogados, o Lajeadense levou mais de um gol. Em oito jogos, sequer foi vazado e saiu com a defesa zerada de campo.
O triunfo sobre o Passo Fundo no jogo de ida pode ser creditado mais uma vez ao sistema defensivo. Edson marcou o gol da vitória por 1 a 0, mas a excelente atuação do goleiro Igor e o jogo mais uma vez seguro dos zagueiros Iago e Josias garantiram o êxito, muito comemorado pelo treinador Serginho Almeida. “Nosso adversário é o segundo time que mais fez gols no campeonato, fez 27 pontos na primeira fase, e conseguimos vencer sem ser vazados na primeira partida. É um trabalho árdua que temos feito. O Josias e o Iago, o Manolo, todos os zagueiros e defensores do time têm jogado muito bem, com um nível de concentração muito alto. Falei para eles que quem ganhou o jogo para nós foram eles”, disse o técnico após o jogo.
A felicidade pela vitória e confiança de que a vantagem é significativa também é citada pelo volante Júlio César. “Competimos como sempre, fizemos a nossa parte, defendemos bem mais uma vez. Estamos preparados para o que vier. A vitória por 1 a 0 é goleada para a gente, mas sabemos que cada jogo é um jogo e vamos trabalhar para não perder esta vantagem.”
Com a vantagem da ida, o Lajeadense avança às semifinais com qualquer vitória ou empate. Se perder por um gol, a decisão vai aos pênaltis. Para ser eliminado de forma direto, terá de perder por dois ou mais gols de diferença. A partida de volta contra o Passo Fundo ocorre amanhã, às 19h, no Vermelhão da Serra. A Rádio A Hora transmite o confronto.