Eliminado na semifinal do Gauchão e na terceira fase da Copa do Brasil, e com campanha mediana no Campeonato Brasileiro, o Internacional se agarra na Copa Sul-Americana como oportunidade final de conquistar um título na temporada. Em meio à indefinições sobre quem será o sucessor de Eduardo Coudet, o Colorado enfrenta o Rosario Central hoje, às 21h30min, no Gigante de Arroyito, na Argentina. A Rádio A Hora transmite o confronto.
O próprio confronto contra o Rosario já é um indicativo de como a temporada do Inter não saiu como o planejado até aqui. O clube gaúcho avançou em segundo lugar no grupo que ainda tinha Belgrano, da Argentina. Delfín, do Equador, e Real Tomayapo, da Bolívia. Com isso, precisa jogar os playoffs da competição, contra um dos terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores.
Sem técnico após a demissão de Coudet, o Inter será comandado mais uma vez pelo interino Pablo Fernandez. O Colorado não vence há seis jogos. A última vitória foi no Gre-Nal disputado em Curitiba, no dia 22 de junho.
Em campo, Fernandez pode ter dois importantes acréscimos, o goleiro Rochet e o atacante Borré, que voltam da disputa da Copa América. O provável time titular tem: Fabrício (Rochet); Bustos, Vitão, Mercado e Robert Renan; Rômulo e Bruno Gomes; Bruno Henrique, Alan Patrick e Wesley; Valencia.
Rosario descansado
Os argentinos jogam a Sul-Americana após terminar em terceiro lugar no grupo da Libertadores que tinha ainda Atlético-MG, Peñarol e Caracas. O time chega à partida tendo jogado apenas uma partida em julho, quando perdeu para o Barracas Central na Copa da Argentina. O time comandado por Miguel Ángel Russo conta com nomes conhecidos como o centroavante Marco Rubén e o colombiano Campaz, ex-Grêmio.
O provável time titular tem: Werner; Coronel, Mallo, Quintana e Alan Rodríguez; Giaccone, Ibarra, Martínez e Campaz; Marco Rubén e Copetti.