Em uma ação realizada na manhã desta terça-feira, 16, uma mulher, de 31 anos, foi presa após agredir sua mãe, de 53 anos, e causar danos internos na residência. O caso aconteceu no bairro Gressler e, segundo o delegado Vinícius Lourenço de Assunção, tudo veio à tona depois que a vítima procurou as autoridades para denunciar o caso de violência doméstica.
Com a medida protetiva, a Brigada Militar acompanhou a mãe até a sua residência. No entanto, ao chegar ao local, foi constatado que a agressora havia “quebrado toda a casa e ameaçado a mãe em frente aos militares” informou o delegado Assunção. Dessa forma, a mulher foi encaminhada à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Venâncio, para posterior condução ao Presídio Estadual Feminino de Lajeado.
O delegado explica que a filha foi autuada em flagrante por ameaça, danos qualificados (dano por motivo egoístico, quando causa grande prejuízo à vítima) e lesão corporal. Este foi o primeiro registro de violência doméstica reportado na família que é de origem venezuelana.