Em nota oficial divulgada na noite desta segunda-feira, 15, o diretório municipal do PT se manifestou pela primeira vez sobre o fim da dobradinha com o PDT, vitoriosa nas últimas três eleições municipais.
Na publicação nas redes sociais, o partido trata os últimos acontecimentos como “surpreendentes e não esperados” e deixa em aberto o posicionamento para o pleito de outubro deste ano.
“Nos próximos dias, vamos reunir nosso diretório, filiados e simpatizantes para juntos decidirmos o melhor caminho para que nossa cidade permaneça como prioridade que sempre foi para nós. Com diálogo e responsabilidade”, frisa a nota.
Na quarta-feira passada, o prefeito André Brito (PDT) anunciou que disputará a reeleição com mudança na majoritária. A pré-candidata a vice escolhida é Rosi Santos (PP), e não o atual detentor do cargo, Ramon de Jesus (PT).
Antigo adversário, o PSDB confirmou, por meio de seu presidente, que irá procurar o PT para dialogar. A possível parceria parceria, no entanto, divide opiniões dentro da sigla, que lançou o ex-vice-prefeito Luizinho Santos à majoritária.
Dentro do PT, uma ala defende candidatura própria, sendo Ramon o nome mais forte. Além deles e de Brito, outro pré-candidato confirmado na cidade é o advogado Rafael Leite (PL).