“Comandar o Guarani é poder contribuir com a história do esporte do RS”

ABRE ASPAS

“Comandar o Guarani é poder contribuir com a história do esporte do RS”

Na iniciativa privada o novo presidente do Esporte Clube Guarani, Jorge Silveira, já esteve em cargos estratégicos no varejo gaúcho. Também acumula experiência em assessoria esportiva profissional. Natural de Venâncio Aires, ele assumiu a gestão no início mês. Antes disso, atuava como vice-presidente de Financeiro e Administrativo do clube

“Comandar o Guarani é poder contribuir com a história do esporte do RS”
Foto; Cristiano Wildner

O que representa pessoal e profissionalmente comandar o Guarani de Venâncio Aires?

O Esporte Clube Guarani de Venâncio Aires está entre os principais clubes de futebol em atividade do Estado. Muitos foram os jogadores revelados. Vários técnicos de referência também já estiveram na casamata do Time Índio. Estamos vivendo um bom momento na retomada das ações envolvendo o fortalecimento do clube. Apesar das grandes dificuldades de manter o futebol profissional do interior em atividade, comandar Guarani é poder contribuir com a história do esporte do Rio Grande do Sul. Em 3 de setembro, o completa 95 anos de fundação. A equipe surgiu em 1929 e a denominação foi em homenagem aos índios Guaranis, que na época acampavam junto a antiga fonte pública, no centro de Venâncio Aires.

Atualmente, quais as principais iniciativas em curso no clube?

O fortalecimento das atividades reflete também na crescente do número de associados. Lançado em abril, o plano especial e comemorativo “Rumo ao Centenário” já passa dos 100 associados. O plano especial vem ganhando a adesão de empresários, comerciantes, pais de jogadores na escolinha do clube, também de ex-presidentes, ex-treinadores e ex-jogadores junto com torcedores, tanto locais, quanto também foram do Brasil, em especial dos Estados Unidos. O plano Rumo ao Centenário faz jus também já das programações de aniversário do clube. Agora também está em vias de ser lançado o projeto de captação direta de publicidade visando a disputa da Terceirona.

Quais os principais desafios no fortalecimento do projeto profissional do clube?

O atual grupo que comanda a gestão do clube assumiu com a necessidade de fortalecer as fontes de renda do Esporte Clube Guarani. Foi feito um trabalho ativo junto ao setor financeiro. Guarani funciona o ano inteiro com trabalho de escolinhas, e futebol feminino a partir da categoria de base e em breve teremos a categoria de base masculino. A meta é o clube voltar a ser um seleiro de revelação de novas promessas. A meta era retomar neste ano o futebol profissional a partir de diversas competições, mas a calamidade climática atingiu com intensidade também boa parte das instalações do Estádio Edmundo Feix, bem como boa parte da cidade baixa da cidade de Venâncio Aires.

Acompanhe
nossas
redes sociais