O PL confirmou os pré-candidatos à majoritária em Arroio do Meio. Lúcia Horn e André Vianini devem concorrer a prefeita e a vice, respectivamente. A convenção do partido ocorre na próxima segunda-feira, 22, na câmara de vereadores, às 20h.
Depois de quatro décadas, a cidade deve voltar a contar com quatro concorrentes ao governo municipal, dando fim às disputas polarizadas entre apenas dois candidatos. Dois dos nomes são velhos conhecidos do eleitorado, entre eles do atual prefeito Danilo Bruxel (PP), que vai a reeleição. Adriana Meneghini (PDT) será novamente a vice. O Republicanos também apoia a dobradinha.
Outro nome já testado nas urnas é o do ex-prefeito Sidnei Eckert (MDB). Vitorioso nos pleitos de 2008 e 2012, atuava recentemente de assessor parlamentar em Porto Alegre. Falta ainda a indicação do vice, que deve vir da própria sigla. O Cidadania tende a apoiar a candidatura.
O PT, que fez parte de gestões passadas do MDB, tem em Paulo Grassi o nome ao Executivo. Ele já foi vereador e secretário municipal de Agricultura e deve encabeçar uma chapa pura.