Colégio Teutônia celebra 72 anos com solidariedade

21º Jantar-Baile

Colégio Teutônia celebra 72 anos com solidariedade

Tradicional evento arrecadou donativos e recursos financeiros para escolas e estudantes atingidos pelas cheias

Colégio Teutônia celebra 72 anos com solidariedade
Foto: divulgação
Teutônia

Solidariedade, empatia, superação, cooperação e recomeço foram expressões que ganharam destaque no 21º Jantar-Baile do Colégio Teutônia, ocorrido no último sábado, 13. Evento marca as comemorações pelos 72 anos da mantenedora Fundação Agrícola Teutônia (FAT) e do CT, celebrados no próximo dia 17.

Reafirmando o compromisso humanitário do educandário, esta edição teve um propósito solidário diante dos recentes acontecimentos trágicos causados pelas enchentes no Rio Grande do Sul, especialmente no Vale do Taquari. O resultado financeiro do evento e cadernos arrecadados na noite serão redirecionados para escolas e estudantes atingidos pelas cheias na região.

A programação ocorreu na Associação Pró-Desenvolvimento de Languiru e contou com show de danças dos estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, professores e funcionários do Colégio, inspiradas em clássicos do cinema, além da animação da Orquestra La Montanara.

“Há mais de 20 anos realizamos esse baile com o intuito de integrarmos nossa comunidade escolar e potencializarmos nossas ações como instituição. A noite é de celebração dessa história, mas, também, de solidariedade com as famílias e instituições de ensino atingidas pelas cheias. Ainda há muito para ser feito, e o Colégio Teutônia busca fazer a sua parte estendendo a mão a quem precisa, colocando em prática a essência que motivou a criação da nossa instituição há mais de 70 anos e que se mantém viva, com atuação que ultrapassa fronteiras e alcança a comunidade local, regional e estadual na formação de cidadãos e profissionais”, destacou o diretor do CT, Mauro Alberto Nüske.

Um dos momentos mais emocionantes da noite ficou por conta da última apresentação, que reuniu todos os dançarinos ao som de um dos “hinos do RS”, canção que tem os versos e melodia de Jader Moreci Teixeira, popularmente conhecido como Leonardo, “Céu, Sol, Sul, Terra e Cor”. Com a bandeira do Rio Grande do Sul em mãos, o salão inteiro entoou a música, e as lágrimas foram inevitáveis, com aplausos efusivos de pé.

Acompanhe
nossas
redes sociais