Afundado na zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o Grêmio acredita que a classificação na Copa do Brasil pode ser uma injeção de ânimo para o futuro da temporada. Neste domingo, 14, recebe o Operário, do Paraná, no Estádio Centenário, às 11h. A Rádio A Hora transmite o duelo.
A partida de ida das duas equipes data do já longínquo 30 de abril, última partida antes do Rio Grande do Sul entrar em calamidade, e que terminou empatada em 0 a 0. Mais de dois meses depois, os dois times voltam a se encontrar e quem vencer avança para as oitavas de final. Novo empate leva a decisão aos pênaltis.
A situação do Grêmio já estava ruim, mas as últimas notícias são negativas. O meia Cristaldo sentiu lesão muscular na coxa e é desfalque por cerca de 10 dias. Figura central da equipe, pode ser substituído por Soteldo, que retorna da Copa América e do período de folga que gerou polêmica entre os tricolores.
Em campo, Renato Portaluppi deve ter: Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Villasanti, Edenilson e Pepê; Gustavo Nunes (Soteldo) e Pavon.
Meio de tabela na Série B
Oitavo colocado na Série B, o Operário quer se aproveitar da instabilidade gremista para conquistar uma classificação histórica. O time não terá o conhecido Rodrigo Lindoso, que está lesionado. O time titular deve ter: Rafael Santos; Sávio, Joseph, Willian Machado e Pará; Índio, Jacy e Pedro Lucas; Rodrigo Rodrigues, Felipe Augusto e Ronaldo.