Depois de uma pausa após as enchentes, a agenda de shows do Pratas da Casa volta a animar a comunidade. Na noite de terça-feira, 9, os artistas que se apresentaram foram Joana Silva na categoria kids, e Confraria Canjalele com o tema Anos 80. A partir deste mês, os shows passam a ter como palco a Soges, em Estrela, já que o Centro Cultural Celso Brönstrup, que sediava o projeto, foi atingido pela enchente.
A iniciativa é do Grupo A Hora em parceria com o Sesc Lajeado. Até o fim do ano, serão 10 noites de apresentações. Ainda este mês, no dia 23, os shows serão de Pyetra Valentina na categoria kids, e de Diego Rodrigues com o tema Anos 80.
Noite de lançamentos literários
Durante a 5ª edição da Semana Literária em Roca Sales, que ocorreu entre 8 e 11 de julho, entre outros lançamentos, esteve o da obra “A noite que mudou nossos dias”. O livro de contos, desenvolvido pela professora Marisete Conzatti, pretende relembrar a noite de quatro de setembro e todo período da enchente daquele mês, além de desenvolver nos leitores o instinto de atenção e cuidado. O lançamento ocorreu na quinta-feira, 11, no Salão de Atos do Colégio São José.
Bicentenário da imigração nos palcos da Univates
Em um momento de cultura, música, dança e teatro, a noite de quinta-feira, 11, foi marcada pela terceira edição do Concerto de Inverno da Orquestra Gustavo Adolfo/Univates. O espetáculo teve como sede os palcos do Teatro Univates, com uma homenagem ao bicentenário da imigração alemã no Brasil.
Além dos mais de 60 músicos que fazem parte da orquestra, o concerto contou com a encenação de cinco atores que contaram parte da trajetória dos imigrantes, assim como um grupo de oito cantores. Uma noite para celebrar a cultura e a ancestralidade.