Cerca de 80 cantores e músicos de Bom Retiro do Sul emocionaram o público na 7ª edição do Concerto de Inverno. Realizado na sexta-feira, o evento reuniu bom público no CTG Querência da Amizade e evidenciou os talentos locais.
A atração principal foi o repertório eclético da Orquestra Municipal de Bom Retiro do Sul. Com 41 anos, os experientes músicos interpretaram clássicos do samba, rock nacional e até músicas alemãs para marcar o bicentenário da imigração no RS.
A noite também foi de estreia da Orquestra Jovem, grupo criado para renovar a geração de artistas na cidade conhecida como Pesqueiro do Vale. Também se apresentaram o Coral Municipal e o grupo infantil Sementes do Amanhã.
Entre os pontos altos destaque para o momento final quando todos os participantes se uniram para cantar “Céu, sol, sul, terra e cor”. Uma forma de confortar as pessoas impactadas pela enchente histórica de maio.
Cabana Bela da Montanha ganhando forma
No alto do Morro São José está sendo edificada a primeira hospedagem com enfoque no universo Harry Potter. A Cabana Bela da Montanha começa a ganhar forma.
Pedra da Tartaruga sobrevive à enchente histórica
O 365 vezes no vale recebeu uma foto atual da Pedra da tartaruga intacta. Como esse curioso atrativo turístico de Vespasiano Corrêa fica às margens do rio Guaporé, havia preocupação que a gigantesca rocha de nove metros de altura tivesse sido movida pela força da água, o que não ocorreu.
Repost do leitor
O Douglas Pereira registrou o pôr do sol no incrível Johannes Fells, em Imigrante. A pedra esculpida pela natureza se transforma num charmoso mirante com as belezas interioranas do Vale.
- Use a #365_vezes_no_vale e compartilhe as belezas da região conosco!