Um menino de 12 anos sofreu um ataque cardíaco durante uma partida de futsal na manhã desde sábado, 6. O incidente ocorreu na quadra do Sete de Setembro do bairro São Caetano.
A vítima foi identificada como Sterdji Charlotin. O jovem atleta, natural do Haiti, jogava pela categoria 2012 da Escolinha Pratas da Casa de Arroio do Meio.
A equipe de Sterdji enfrentava a Cia da Bola de Roca Sales. Logo após o incidente, Sterdji foi socorrido, e encaminhado ao Hospital São José de Arroio do Meio, mas infelizmente não foi possível reanimá-lo.
O corpo foi velado neste domingo, 7, na igreja Jesus Cristo da Santidade, no bairro Aimoré. O sepultamento foi realizado às 10h30min, no Cemitério Municipal da Bela Vista em Arroio do Meio.
Nas redes sociais, clubes, amigos e familiares expressaram profunda tristeza pela perda. A Escolinha Pratas da Casa de Arroio do Meio divulgou uma nota lamentando o ocorrido e prestando solidariedade aos familiares. “Estamos todos em luto e expressamos nossos mais profundos sentimentos à família de Sterdji Charlotin”, afirmou a instituição.
Sterdji era aluno do 5º ano da Escola João Beda Korbes, no bairro Aimoré. A escola também se pronunciou, desejando força aos amigos e familiares do jovem estudante.