Espaço de veraneio tradicional do Vale do Taquari, o Camping Decker foi duramente atingido pela enchente histórica de maio. Passados dois meses da catástrofe natural, o ponto turístico localizado em Sério busca o recomeço com a realização de um café colonial.
O evento programado para 13 de julho já está com as reservas esgotadas, comemora a proprietária Elisângela Decker. Devido ao sucesso, o empreendimento já divulga uma nova data de fartura gastronômica para 10 de agosto em alusão ao Dia dos Pais.
A opção culinária já era servida antes da enchente. Se popularizou como alternativa para o camping se manter nos períodos mais frios do ano. O cardápio conta com mais de 80 opções salgadas e doces. Nas edições de 2024, a novidade é os pratos sem lactose.
Localizado em Sampaio, ao lado de uma histórica represa na divisa de Sério e Venâncio Aires, o camping está em atividade desde 1996 sendo um dos mais antigos da região. Contava com quiosques, banheiros, campo de futebol e mais de 30 churrasqueiras espalhadas na sombra das árvores.
Parte dessa estrutura invejável foi levada pela correnteza. O bar local, onde também é servido o café colonial, ficou um metro submerso, mas resistiu a fúria da água. A expectativa dos proprietários é recuperar o espaço de veraneio até a temporada. Para isso, contam com a adesão do público nos eventos culinários.
Mais informações no Instagram oficial @camping.decker ou pelo WhatsApp 51 99803-7156.
Repost do leitor
Mateus Both esteve num grupo de caiqueiros que percorreu 42 quilômetros do rio Taquari, entre Roca Sales e Lajeado, no fim de semana passado. A foto acima mostra a Ponte de Ferro reconstruída.
O casal Morena e Lando mostra o charme do Moinho Colonial Pezzi. O destino que preserva um antigo engenho fica em Vespasiano Corrêa.
- Use a #365_vezes_no_vale e compartilhe as belezas da região conosco!