A Aslivata promoveu na semana passada a primeira reunião com os clubes para definir o Regional. O grande destaque da noite ficou por conta da novidade. Agora os clubes podem se associar a entidade e participar da eleição para presidente. Além disso, com essa mudança no estatuto, a Aslivata pode se inscrever em projetos estaduais e federais para captar recursos e ajudar nas despesas dos times. Por falar em baita ideia, a entidade dará um bônus de R$ 1 mil para os clubes que participarem, o valor é válido para todas as categorias.
Atrações do Regional
Quem serão os principais jogadores nesta temporada no Regional Aslivata? Já tivemos em outros anos Tarcísio Flecha Negra, Carlos Miguel, Luís Mário, Iarley, Alê Menezes e Wilson Mathias. Anderson Pico e Gedoz estão jogando campeonatos de futebol 7 e salão no Vale e podem ser as atrações. Jogadores que tiveram passagens marcantes por dupla Gre-Nal e estão aposentados nunca estão descartados…
Mercado do Regional
- Como feito em anos anteriores, toda sexta-feira atualizo o mercado de transferências do Regional Aslivata. Confira os primeiros destaques:
- O centroavante Willian Kochenborger acertou com o atual campeão Estudiantes. O atleta tem nas últimas duas temporadas a marca de 16 gols em 18 jogos.
- Campeão com o Canabarrense da Taça Intermunicipal, o goleiro Matheus Navacosquy, o “Poio”, deve seguir a parceria com Reginaldo Machado e permanecer na equipe para o Regional.
- Atração nas últimas edições do Regional Aslivata, o folclórico atacante Edinilson Dornelles, o “Tanque”, deve dar prioridade para outras competições e não pretende atuar no Vale.
- Afastado dos gramados após dois anos, o técnico Juliano Kern, o “Maninho” voltará para as quatro linhas. O time é mantido em sigilo.
- Artilheiro do Serrano na temporada passada, Peleguinho retorna ao 7 de Setembro, de Capitão, para disputa do torneio.
Reciclagem
O Vale do Taquari tem árbitros renomados e bem cotados em nível nacional, destaco Leandro Vuaden, Rafael Klein, Juarez de Mello Júnior e Jorge Bernardi, os mesmos podem promover cursos e auxiliar nos treinamentos dos árbitros locais. Preparar bem a arbitragem faz com que os erros diminuam. Sugiro fazer uma parceria com a Univates e criar um curso, como foi feito na década passada, para surgir novos profissionais aqui no Vale.