Governo de Encantado assinou nesta quarta-feira, 3, ordem de início para a reconstrução da Ponte de Linha Auxiliadora. A empresa Moamar Engenharia Ltda., será responsável pela execução da obra, com um prazo de até 120 dias para conclusão. A administração municipal, no entanto, espera que a ponte seja concluída antes desse prazo.
A obra será financiada com recursos da Defesa Civil e do próprio município, totalizando um investimento de R$ 705.000,00. Ainda, o município fará um investimento de em torno de R$ 100 mil para estruturação das cabeceiras da ponte. Ela terá 20,30 metros de comprimento e 5,50 metros de altura. Esta é a primeira grande obra de reconstrução após as catástrofes climáticas enfrentadas pelo município. No total, Encantado tem 26 obras cadastradas, sendo 22 aprovadas, além dos projetos habitacionais.
A ponte anterior foi destruída pelas fortes chuvas no final de abril e início de maio. A nova estrutura, em concreto, proporcionará maior durabilidade e segurança para os moradores. Além disso trará benefícios como a retomada do tráfego de veículos e o transporte de produtos agrícolas, além de contribuir para o desenvolvimento econômico e social da região. “Esta obra simboliza a união e a recuperação do nosso município. Ela marca o início do processo de restauração de Encantado”, destaca o prefeito, Jonas Calvi.
O prefeito sublinha ainda o trabalho do setor de Projetos da Prefeitura no cadastramento de projetos. Além dos 22 aprovados, o setor conta com quatro projetos em análise.