Grêmio estuda alternativas para jogo contra Operário

copa do brasil

Grêmio estuda alternativas para jogo contra Operário

Times se enfrentam, em princípio, no dia 13 de julho, em local indefinido, pela terceira fase da Copa do Brasil

Por

Atualizado quarta-feira,
03 de Julho de 2024 às 09:03

Grêmio estuda alternativas para jogo contra Operário
Partida é válida pela volta das terceira fase. Na ida, em Ponta Grossa, equipes empataram em 0 a 0. (Foto: Lucas Uebel).
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O Grêmio solicitou ao Criciúma a cessão do Estádio Heriberto Hülse para mandar a partida da Copa do Brasil contra o Operário, marcada para o dia 13 de julho, um sábado. No entanto, a casa do time catarinense estará cedida para um evento e, portanto, indisponível ao Tricolor. O jogo, a princípio, também não poderá ocorrer em Caxias do Sul, pois está marcado para esta mesma data o confronto do Juventude com o Inter, pela mesma competição.

Uma possibilidade que surge nos bastidores é o adiamento da partida para o domingo, dia 14 de julho, para que o Grêmio possa mandar o jogo em Caxias do Sul. No entanto, a partida seguinte do Operário, contra o Goiás, pela Série B, marcada para o dia 16 de julho, uma terça-feira, precisaria ser adiada.

Outra possibilidade mais remota seria a utilização do Estádio do Vale, do Novo Hamburgo, uma vez que a Copa do Brasil não tem uma exigência de público mínimo nesta fase. Porém, é improvável que haja autorização da Brigada Militar em função do possível encontro de torcidas rivais, com os gremistas se deslocando ao Vale dos Sinos e os colorados se dirigindo à Serra ao mesmo tempo.

Grêmio e Operário se enfrentam, em princípio, no dia 13 de julho, em local indefinido, pela terceira fase da Copa do Brasil. Como o jogo de ida, em Ponta Grossa, terminou em empate por 0 a 0, quem vencer avança às oitavas de final da competição. Um empate levará a decisão para os pênaltis.

Acompanhe
nossas
redes sociais