Liminar garante delegado Vinícius em Venâncio Aires

PERMANÊNCIA

Liminar garante delegado Vinícius em Venâncio Aires

Pedido foi deferido pela Justiça da Capital do Chimarrão

Por

Liminar garante delegado Vinícius em Venâncio Aires
Foto: Cristiano Wildner
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O delegado Vinícius Lourenço de Assunção, que está em Venâncio Aires, entrou com uma ação judicial para não assumir o cargo em Lajeado. Na sexta-feira, 28, ele foi designado para assumir a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Lajeado. A liminar concedida pela Justiça de Venâncio Aires, neste domingo, 30, garante sua permanente na cidade de origem.

“Nesse período em Venâncio Aires foram realizadas diversas prisões e apreensões de drogas em operações que estão entre as maiores do estado do Rio Grande do Sul. Muito obrigado a todos que participaram desse movimento que foi a minha manutenção em Venâncio Aires. É bom lembrar que o delegado de polícia goza de uma garantia legal em que não pode ser simplesmente ser trocado de lotação sem motivo justificado”, destaca o delegado.

O mandado de segurança foi contra o delegado Anderson Spier, diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI). Em paralelo, a comunidade local também iniciou a coleta de assinaturas para um abaixo-assinado contra a transferência. Em nota, divulgada ainda na sexta-feira, o delegado informou que foi tomado de surpresa pela decisão que lhe removeu como titular da Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Venâncio Aires, onde estava há mais de 10 anos.

“Com apenas três servidores na DPPA e agora sem um delegado titular, Venâncio Aires deve experimentar a maior crise já vivida em termos de número de policiais civis em sua história”.

Acompanhe
nossas
redes sociais