Serviço de traumato-ortopedia do Hospital Estrela completa um ano

SAÚDE

Serviço de traumato-ortopedia do Hospital Estrela completa um ano

Instituição tornou-se referência em serviço de Alta e Média Complexidade em traumato-ortopedia no Vale

Por

Serviço de traumato-ortopedia do Hospital Estrela completa um ano
Foto: divulgação
Estrela
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Em junho de 2024, o serviço de traumato-ortopedia do Hospital Estrela (HE) completou um ano de trabalho e muitos resultados à comunidade do Vale do Taquari. As populações dessa região foram beneficiadas com a chegada da nova especialidade – não necessitando mais se deslocar até Canoas – que é 100% SUS e regulada pela Secretaria Estadual de Saúde.

O gerente administrativo do Hospital Estrela, Johnnie Locatelli, comemora o primeiro ano do serviço, que trouxe muitos ganhos aos moradores do Vale do Taquari: “Passado um ano desde a implantação do serviço de Traumatologia, percebemos sua grande evolução e nos resultados alcançados. O HE vem se especializando e se consolidando, cada vez mais, como centro de referência de Traumatologia”, completa o gestor.

Qualidade traduzida em números

A capacidade instalada mensal é de 704 consultas, 42 cirurgias de média complexidade e 16 cirurgias de alta complexidade. Ao longo dos últimos doze meses, foram realizadas 738 cirurgias, sendo 151 de Alta Complexidade e 587 de Média Complexidade. Também foram ofertadas mais de 6,9 mil consultas na especialidade

Os dados contabilizados são de 6 de junho de 2023 a 31 de maio de 2024.

Comunidade satisfeita

Dona Lourdes Maria Heckler Anschau, de 70 anos, moradora de Poço das Antas, utilizou do serviço de traumato-ortopedia do HE em dois momentos: colocou prótese em um joelho em outubro de 2023 e, no outro, agora em junho deste ano.

A paciente da Dra Nathalia Burger é só elogios para o atendimento das equipes hospitalar e médica: “Atendimento muito bom, gostei de todo mundo. Não tenho nenhuma queixa, posso afirmar que não é 90% bom, é 100%.” destaca.

Cidades beneficiadas

Compõem as regiões 29 e 30 e fazem parte da 16ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) os seguintes municípios: Anta Gorda, Arroio do Meio, Bom Retiro do Sul, Boqueirão do Leão, Canudos do Vale, Capitão, Colinas, Coqueiro Baixo, Cruzeiro do Sul, Dois Lajeados, Doutor Ricardo, Encantado, Estrela, Fazenda Vila Nova, Forquetinha, Ilópolis, Imigrante, Lajeado, Marques de Souza, Muçum, Nova Bréscia, Paverama, Poço das Antas, Pouso Novo, Progresso, Putinga, Relvado, Roca Sales, Santa Clara do Sul, São José do Herval, São Valentim do Sul, Sério, Taquari, Teutônia, Travesseiro, Vespasiano Corrêa e Westfália.

Acompanhe
nossas
redes sociais