Dohka completa 8 anos e aposta na verticalização

Opinião

Thiago Maurique

Thiago Maurique

Jornalista

Coluna publicada no caderno Negócios em Pauta.

Dohka completa 8 anos e aposta na verticalização

Por

Atualizado quinta-feira,
27 de Junho de 2024 às 11:30

Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Responsável por obras de destaque em Lajeado, como o Residencial Évora e o SkyGlass, a Dohka Empreendimentos completou 8 anos de história marcada por franco crescimento. Após construir mais de 100 unidades residenciais, entre casas individuais e conjuntos de sobrados, a empresa iniciou em 2022 a primeira grande edificação vertical – tendência que deve balizar a atuação da construtora nos próximos anos.

Sócio da Dohka, Mateus Pedó afirma que o crescimento nos primeiros oito anos da empresa reflete a confiança adquirida pelos sócios junto ao mercado devido a atuação no ramo imobiliário. “Temos uma forte aproximação com os players do setor e falamos a língua dos corretores.”

A credibilidade se traduziu em sucesso nos empreendimentos verticais da empresa. O Residencial Évora, primeira obra da construtora, no bairro São Cristóvão, teve 100% das unidades vendidas antes da entrega do prédio que está prevista para segundo semestre desse ano.

Projeto ainda mais ousado, o Skyglass começa às obras durante o mês de Julho no bairro Florestal, e tem mais de 9 mil metros quadrados de área e se destaca pelo rooftop com piscina e áreas de convivência.

Gemelli anuncia fábrica no bairro Centenário

Após ser duramente atingida pelas enchentes de 2023 e 2024, a Gemelli Sorvetes confirmou a transferência da empresa para uma nova planta fabril. A nova fábrica será construída no Distrito Industrial do bairro Centenário, em Lajeado, com expectativa de conclusão ainda este em 2024.

De acordo com a gerente administrativa da empresa, Iandra Gemelli, a área onde a nova sede será construída tem 4 mil metros quadrados e a expectativa é ampliar o tamanho em um futuro próximo. “Vemos o futuro de forma muito positiva. Acreditamos na força do nosso estado do RS, e principalmente, na capacidade da nossa gente de superar qualquer desafio.”

Nas redes sociais da marca, a Gemelli anunciou a mudança, ressaltando os desafios enfrentados ao logo de mais de cinco décadas de história. “É com alegria, que contamos com o apoio de cada cliente, e pedimos muitas energias boas para essa nova etapa.”

Frase do dia

Para manter o senso de comunidade que crises como as enchentes no Sul despertam, é necessário criar instituições e espaços públicos sólidos, além formas de organização. Pressionar os governos por recursos é importante, mas é preciso estabelecer um diálogo contínuo para que todos entendam que dividimos uma vida comum.”

RÁPIDAS

• Qualificação de líderes – A Docile promoveu na semana passada encontro com 37 líderes – supervisores de áreas fabris, apoio e administrativo. Com o tema “Acolhimento e Trabalho em Equipe”, a dinâmica foi ministrada pela instrutora Raquel Winter Reali, da consultoria Capital Verde. Em nota, a empresa afirma que a atividade está diretamente conectada ao compromisso com cuidar de pessoas e visa fortalecer a cultura de colaboração e o ambiente de trabalho positivo. “Juntos, podemos ter um ambiente onde todos se sintam acolhidos e seguros.”

Pesquisa Ocergs – O Sistema Ocergs promove mais uma edição da pesquisa de satisfação nas cooperativas gaúchas. O trabalho consiste na coleta de percepções e opiniões sobre a atuação da Ocergs como Organização Cooperativa, do Sescoop/RS e da Escoop. A pesquisa será enviada diretamente pela empresa para e-mails e WhatsApps de presidentes e executivos de federações e cooperativas gaúchas. As respostas devem ser enviadas até o dia 9 de julho.

Acompanhe
nossas
redes sociais