Sob forte pressão após chegar à sexta derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro, o Grêmio precisa mais do que nunca voltar a pontuar. Na noite de hoje, o Tricolor faz um confronto direto pela parte baixa da tabela de classificação. Às 20h, enfrenta o Atlético-GO no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. A partida tem transmissão da Rádio A Hora.
Ocupando a 19ª colocação do Brasileirão, o Grêmio faz em 2024 a segunda pior campanha de sua história, à frente apenas do início da caminhada em 2021. As seis derrotas consecutivas, também, igualam sequência negativa de 2004. Em comum nos dois anos, o rebaixamento.
Precisando urgente de uma vitória, o técnico Renato Portaluppi deve voltar a mexer na escalação e alterar o time em relação aos onze jogadores que iniciaram o Gre-Nal. Suspenso no clássico, Pepê retorna ao time no lugar de Carballo. Na defesa, Rodrigo Ely deve atuar no lugar de Geromel. Enquanto que no ataque JP Galvão ou Nathan Fernandes podem ser titulares no lugar de Galdino.
O provável Grêmio que inicia a partida tem: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely (Kannemann), Gustavo Martins e Reinaldo; Dodi, Pepê e Cristaldo; Pavon, Galdino (Nathan Fernandes ou JP Galvão) e Gustavo Nunes.
Com 6 pontos, o Grêmio pode sair da zona de rebaixamento se vencer e Corinthians e Vitória perderem os seus confrontos. Nova derrota ou empate podem fazer o Tricolor terminar a rodada na lanterna da competição.
Atlético na porta do Z4
Escapar do rebaixamento é a prioridade do Atlético-GO. O Dragão de Goiás está atualmente sem técnico efetivo após a demissão de Jair Ventura. Diante do Grêmio, a equipe terá o interino Anderson Gomes no comando. O provável time titular tem: Ronaldo; Maguinho, Alix, Adriano Martins e Guilherme Romão; Lucas Kal, Rhaldney, Alejo Cruz (Baralhas) e Shaylon; Luiz Fernando e Emiliano Rodríguez.