Frente fria causa chuva e frio nesta semana no Vale

PREVISÃO DO TEMPO

Frente fria causa chuva e frio nesta semana no Vale

Frio será resultado de incursões de ar polar. Duas massas ingressam no estado. Tempertatura pode chegar próxima de zero graus no fim de semana  

Frente fria causa chuva e frio nesta semana no Vale
Foto: arquivo / A Hora

A semana que inicia será marcada por chuva e frio. Conforme a MetSul, os dias de maior instabilidade serão esta segunda, a quarta e a sexta-feira pela atuação de frentes frias e uma área de baixa pressão. A semana termina com uma potente massa de ar polar. Tempertatura pode chegar próxima de zero graus no fim de semana.

O frio ao longo da semana será resultado de incursões de ar polar. Duas massas de ar frio ingressam no estado, a primeira neste começo de semana e a segunda, que será de maior intensidade, no fim da semana.  

Nesta segunda-feira, 24, instabilidades associadas ao deslocamento de uma frente fria conferem um dia com predomínio de nuvens e com pancadas de chuva na Região. Há risco de chuva forte e de temporais pelo Vale, principalmente durante a madrugada e manhã.  

Conforme o ar mais seco e frio avança sobre o estado, o tempo apresenta gradativa melhora. Durante o dia as temperaturas ficam amenas e ao anoitecer, com o vento sul soprando, devem ocorrer as mínimas. A temperatura fica entre 10ºC e 19ºC.

O tempo ainda não fica firme na região na terça-feira, 25. O sol até pode aparecer intercalado por períodos de maior nebulosidade, mas o predomínio é de céu encoberto. Ao longo da tarde, instabilidades avançam sobre o Estado e provocam pancadas de chuva em direção à noite. As temperaturas não variam muito e ficam baixas na maior parte do período e a sensação será de frio. 

Acompanhe
nossas
redes sociais