“Manifestação eleitoreira”, diz Juvir Costella sobre protesto na ERS-129

ENTRE ROCA SALES E COLINAS

“Manifestação eleitoreira”, diz Juvir Costella sobre protesto na ERS-129

Secretário de Logística e Transportes do RS afirmou que movimento é liderado por pessoas com interesse político. Integrante do governo Eduardo Leite prometeu obras no local ainda em 2024

Por

Atualizado sexta-feira,
21 de Junho de 2024 às 12:24

“Manifestação eleitoreira”, diz Juvir Costella sobre protesto na ERS-129
Foto: divulgação
Vale do Taquari
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

O secretário de Logística e Transportes do Rio Grande do Sul, Juvir Costella, declarou que o protesto programado para sábado, 22, na ERS-129, por moradores da Linha Fazenda Lohmann, em Roca Sales, é organizado por pessoas com interesse político por serem pré-candidatos nas eleições de outubro deste ano. A afirmação ocorreu em entrevista nesta quinta-feira, 20, durante o Conexão Regional da Rádio A Hora.

Costella disse que é apoiador da mobilização e considerou a causa justa, mas criticou a existência, segundo ele, de viés político na causa. “O que não concordo é com manifestação eleitoreiras, com pessoas envolvidas que querem ser candidatas”.

LEIA TAMBÉM: Comunidade prepara protesto na ERS-129

O integrante do governo Eduardo Leite prometeu que as obras para pavimentação dos cerca de sete quilômetros na comunidade de Fazenda Lohmann iniciam neste ano com previsão de conclusão para 2025. “Colocamos esta pavimentação entre as 30 rodovias que são prioridades do governo e com isso aguardamos um estudo para que essa obra comece entre julho e agosto e esteja pronta ao longo de 2025. Podem gravar e cobrar de mim”, garantiu.

Moradores se unem neste sábado, 22, em manifestação na localidade de Fazenda Lohmann, no limite entre Colinas e Roca Sales. O objetivo do ato é alertar e cobrar das autoridades a pavimentação de trecho da ERS-129.

Assista a entrevista completa:

Acompanhe
nossas
redes sociais