Especialista em cirurgia e urologia, o médico Gustavo Fiedler percebeu a aptidão pela medicina durante a infância, quando contraiu meningite. “Aos sete anos fui internado e tive meu primeiro contato com a área hospitalar. Naquele momento, me apaixonei pela medicina e identifiquei minha vocação”, relembra Fiedler.
Natural da serra, o cirurgião realizou a graduação de medicina, na Universidade de Caxias do Sul e durante o período de formação, teve que lidar com a doença e o falecimento dos avós. Ele menciona que todo esse processo doloroso contribuiu para que ele se dedicasse cada vez mais em obter êxito e contribuir para recuperação da saúde das pessoas. “A satisfação de ter um bom resultado é o que me motiva”.
Após a conclusão em 2008, Fiedler foi a Porto Alegre para realizar residência em cirurgia geral no Hospital Nossa Senhora da Conceição, seguido da especialização em urologia no estado do Rio de Janeiro.
Dando continuidade aos estudos, o urologista realizou formação complementar na Alemanha na área de laparoscopia e robótica, obtendo assim a certificação E-BLUS, reconhecida na Europa. Na área de urologia reconstrutora, complementou sua formação em Daytona, Estados Unidos.
Foi através da esposa que ele conheceu o Vale do Taquari, região que ele considera muito próspera, acolhedora e possibilitadora de novos aprendizados. “As forças me trouxeram para cá e sempre fui bem acolhido. Encontrei na região, prosperidade e acolhimento, além de novos conhecimentos, através do contato com diferentes pessoas.”
Assista entrevista na íntegra