Após adiamento na última terça-feira, 18, em função da chuva, os vereadores de Lajeado se reúnem nesta quinta-feira, 20. A sessão inicia as 17h com uma pauta composta por oito projetos e a tribuna livre, quando estarão na casa o coordenador da defesa civil, Gilmar Queiroz e o secretário de Desenvolvimento Econômico, André Bücker, para apresentar no Legislativo as ações do governo para enfrentamento das enchentes ocorridas recentemente.
Na ordem do dia, uma das propostas é denominar de “Rogério Oliveira” a clínica veterinária situada na Avenida Benjamin Constant, no bairro Conventos. A matéria é assinada por Carlos Eduardo Ranzi (MDB), Eder Spohr (MDB), Vavá (MDB), Márcio Dal Cin (MDB) e Marquinhos Scheffer (MDB) Deolí Gräff (PP). Outra matéria torna a língua alemã patrimônio histórico cultural de Lajeado. O texto é de Deolí Gräff (PP).
Sérgio Kniphoff (PT) sugere a contratação em caráter emergencial de engenheiros civis para avaliação de casas em risco e de assistentes sociais para cadastramento e atendimento de famílias flageladas. A matéria possui parecer de ilegalidade do departamento jurídico da câmara.