O Departamento de Trânsito de Lajeado, analisa a possibilidade de utilização de rodízio de placas para travessia na Ponte de Ferro. Segundo o coordenador da pasta, Vinicius Renner, medida é cogitada devido ao crescente aumento no tráfego e negligência dos condutores. “Precisamos que os usuários colaborem, para que essa medida drástica não seja botada em ação”, ressalta Renner.
“Vemos muitos carros passando apenas com o condutor”, pondera o coordenador, que pede para que motoristas tentem organizar esquemas de carona solidária para ajudar na fluidez do tráfego.
Em relação aos caminhoneiros que tentam utilizar a ponte, Renner menciona que será instalada na esquina da rua Pedro Petry, uma goleira, com espécie de cancela, que não permitirá a passagem de veículos maiores que o permitido, que é de 3,5 metros.
Além da cancela, também haverá o acréscimo de sinalizações e realização de autuações por meio de câmeras. “Vamos começar a trabalhar com uma forma mais punitiva, para poder disciplinar e aprender a usar com racionalidade”.
Confira a entrevista na íntegra: