Tricolor modificado contra o Fortaleza

Grêmio

Tricolor modificado contra o Fortaleza

Visando o Gre-Nal, Renato Portaluppi deve poupar jogadores com desgaste físico na partida de hoje. Rádio A Hora transmite o confronto

Tricolor modificado contra o Fortaleza
No gol, o rodízio deve ter fim, com o argentino Marchesín retornando à titularidade para pegar ritmo para o clássico. (Créditos: Lucas Uebel)

O Grêmio abre a semana Gre-Nal pressionado com quatro derrotas seguidas e na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o Tricolor deve ter preservações no jogo de hoje à noite, às 20h, no Castelão, contra o Fortaleza. A Rádio A Hora transmite a partida.

Apesar de estar pressionado pelos resultados recentes, a comissão técnica do Grêmio está preocupada com o desgaste físico de alguns atletas. Entre eles estão os quatro que iniciaram entre os titulares nas duas últimas rodadas contra Flamengo e Botafogo: o volante Dodi, o meia Cristaldo e os atacantes Pavon e João Pedro Galvão. Além deles, o Tricolor precisa se preocupar com dois atletas pendurados, mesmo que sejam reservas: Du Queiroz e Carballo.

No gol, o rodízio deve ter fim, com o argentino Marchesín retornando à titularidade para pegar ritmo para o clássico. Também há chance do time atuar sem um camisa 9 de ofício, com o jovem Nathan Fernandes fazendo companhia a Gustavo Nunes.

Com isso, o time de Renato Portaluppi pode ter uma escalação bastante modificada na partida que pode tirar o Tricolor do Z4. O provável 11 que começa o jogo tem: Marchesín; João Pedro, Geromel (Rodrigo Ely), Kannemann e Reinaldo; Du Queiroz, Pepê, Edenilson, Carballo (Nathan) e Gustavo Nunes; Nathan Fernandes.

Com 6 pontos na 17ª colocação, o Grêmio precisa vencer para não chegar ao Gre-Nal na zona de rebaixamento.

O Fortaleza também chega pressionado na partida. O 5 a 0 sofrido pelo Cuiabá na última rodada foi o pior resultado da era de Vojvoda como técnico da equipe. Um resultado fora da curva, mas que ligou o sinal de alerta para o Leão do Pici. Contra o Grêmio, será a chance de recuperar a moral diante de sua torcida. Brítez e Renato Kayser, expulsos no Mato Grosso, serão desfalques.

Acompanhe
nossas
redes sociais