O tenente-coronel Luís Marcelo Gonçalves Maya poderá ser anunciado nos próximos dias como novo coordenador da defesa civil de Lajeado. No momento ele analisa o convite feito pelo governo municipal e acompanha a rotina de enfrentamento a enchente na sede da defesa civil, no Parque do Imigrante.
Em contato com a reportagem do A Hora, Maya confirma as tratativas e revela que analisa a possibilidade de voltar ao trabalho na área de segurança pública, após entrar para a reserva remunerada em fevereiro de 2021. “Tem grandes chances”, resumiu o tenente-coronel.
LEIA TAMBÉM: Gilmar Queiroz anuncia saída do cargo de coordenador da defesa civil
O secretário de segurança-pública de Lajeado, Paulo Locatelli, confirma a saída de Gilmar Queiroz da função no final do mês e ressalta que após o convite, o governo aguarda a resposta de Maya sobre a possibilidade de assumir a função que ganhou maior relevância devido a sequência de episódios de catástrofes naturais nos desde 2023.
Luís Marcelo Gonçalves Maya tem 56 anos, é natural de Cachoeira do Sul e chegou ao Vale do Taquari em 1990 para comandar a guarnição dos bombeiros. Bacharel em ciências policiais militares e direito, ele também atuou nos bombeiros de Santa Cruz do Sul, Porto Alegre e Santa Maria. Além disso, foi comandante do CRPO Vale do Taquari, que responde pelos quarteis da Brigada Militar na região.