Sincovat lança campanha para mobiliar casas de atingidos

Auxílio

Sincovat lança campanha para mobiliar casas de atingidos

Com os recursos arrecadados, entidade pretende comprar móveis

Sincovat lança campanha para mobiliar casas de atingidos
Nicole Schneider e Letícia Linke Mattes, representantes da Sincovat
Vale do Taquari

Desde setembro de 2023, a Sincovat se empenha em auxiliar as pessoas afetadas pelas enchentes. Com as cheias de maio, ações se intensificaram e a entidade lançou uma nova campanha para ajudar a mobiliar as casas das famílias que perderam bens no desastre natural. Em entrevista à Rádio A Hora, a diretora financeira da Sincovat, Nicole Schneider, e a vice-presidente, Letícia Linke Mattes, falam sobre o lançamento da campanha.

Atualmente na fase 2, o projeto já passou pela fase emergencial, onde foram arrecadados valores que foram convertidos em itens de alimentação, medicação e higiene pessoal às vítimas das enchentes do mês passado. Agora, o foco é auxiliar as pessoas que estão retornando às suas casas e necessitam de mobílias. A entidade continua a receber valores via pix para adquirir esses materiais. Além disso, busca parcerias com empresas para a doação de móveis, para acelerar o processo de auxílio.

“Com o valor que arrecadamos em maio, não contávamos ter que gastar tanto na fase emergencial, então hoje não temos recursos para avançar nesta segunda fase na velocidade que gostaríamos. Ficamos limitados. Dependemos de que outras empresas nos auxiliem com parceria”, comenta Letícia, representante da Sincovat.

Para receber os móveis, as famílias devem seguir alguns critérios, como comprovação de renda, comprovação de que perdeu a residência e que atualmente moram em locais seguros, na região do Vale do Taquari. 

Os interessadas devem entrar em contato com a Sincovat para cadastrar os dados. “Após o envio das informações, fazemos a composição familiar, verificamos se há crianças e suas idades. A partir dessa análise, selecionamos as famílias para entrega, à medida que recebemos os materiais”, explica Nicole, também representante da entidade.

Os interessados em fazer o cadastro para análise podem entrar em contato com a Sincovat ou buscar mais informações na página do Instagram da entidade no @sincovat_vt. Doações em Pix podem ser feitas para a chave 90803974000104, CNPJ do Sincovat.

Assista a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais