Com contrato rescindido com o Aston Villa, da Inglaterra, o meia Philippe Coutinho anunciou que vai retornar ao Brasil a partir da próxima temporada. O jogador é cobiçado por alguns clubes entre eles, o Grêmio.
O jogador estava alinhando seu retorno ao Vasco, mas uma série de exigências feitas por Coutinho causaram um impasse nas negociações com o clube carioca. Entre elas estavam a contratação do volante Souza, atualmente no Basaksehir, da Turquia, e o retorno do atacante Alex Teixeira, que está sem contrato. Além disso, o jogador pediu garantias de que os salários seriam pagos pontualmente, sem atrasos, o que gerou descontentamento no presidente vascaíno, Pedrinho.
Com o entrave nas negociações, Botafogo e Grêmio surgiram como possíveis destinos para o meia. No Botafogo, o investidor John Textor sinalizou que está disposto a contratar não só Coutinho, mas também Souza e Alex Teixeira, conforme solicitado pelo jogador.
O Grêmio, por sua vez, apareceu como uma terceira opção, correndo por fora na disputa. O atleta tem amigos que jogaram no Grêmio e estão tentando facilitar a transferência para o clube gaúcho. Embora não tenha revelado nomes, especula-se que Lucas Leiva, ex-jogador do Liverpool e atual empresário, esteja envolvido nas tratativas.