Exército remove passadeira no rio Forqueta devido ao aumento das chuvas

CHUVA

Exército remove passadeira no rio Forqueta devido ao aumento das chuvas

Correnteza intensificou e o nível do rio subiu para 1,38 metros na última hora

Por

Exército remove passadeira no rio Forqueta devido ao aumento das chuvas
Militares iniciaram a remoção da última estrutura. Rio Forqueta elevou mais de 1m nas últimas horas (Foto: Gabriel Santos)
Lajeado
Gustavo Adolfo 1 - Lateral vertical - Final vertical

Com o aumento significativo nos volumes de chuva na bacia do Rio Forqueta, o Batalhão de Engenharia do Exército removeu uma passadeira entre as cidades de Lajeado e Arroio do Meio. Uma das estruturas já foi retirada na manhã de ontem, dia 15, como medida de precaução devido à elevação do nível do rio e ao aumento da correnteza.

O Coronel Rafael Farias, comandante do batalhão, explicou que a correnteza intensificou e o nível do rio subiu para 1,38 metros. “Seguindo a recomendação, removemos a estrutura. A intenção é reinstalá-la novamente na próxima semana e garantir uma opção de acesso aos moradores”, afirmou o Coronel Farias.

Nas últimas 24 horas, o acumulado de chuvas em regiões como Soledade e Fontoura Xavier ultrapassou os 120 milímetros. De acordo com as estações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), choveu 124 milímetros em Soledade/RS, na Estação Municipal Sítio Folha, e 118 milímetros em Fontoura Xavier, no Distrito de Santa Lúcia.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais