Ainda sem vencer desde a retomada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio tem, neste domingo, 16, mais um duelo difícil pela principal competição do país. Mandante do jogo, mas atuando longe de casa, o Tricolor enfrenta o Botafoto, atual terceiro colocado, no Espírito Santo. O jogo ocorre às 18h30min, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica. A partida tem transmissão da Rádio A Hora.
Desde que voltou ao futebol após a paralisação devido à calamidade enfrentada no estado, o Grêmio jogou contra Bragantino e Flamengo, sendo superado nos dois jogos. Com isso, o time entra na nona rodada ocupando apenas a 13ª colocação, com 6 pontos. Quatro pontos atrás do 12º colocado e apenas um ponto distante da zona de rebaixamento.
Ainda sem poder atuar na Arena, o clube optou por jogar no Espírito Santo, de forma a facilitar a logística após o jogo no Rio de Janeiro e antes de atuar no Ceará, contra o Fortaleza. Com isso, desta vez, não é esperada grande presença de público.
Os problemas não acabam por aí. Mais uma vez, Renato Portaluppi terá de lidar com uma série de desfalques para escalar a equipe. Diego Costa, lesionado, Soteldo e Villasanti, com suas seleções na Copa América, já estavam fora. A última baixa é a de Kannemann, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. De notícia positiva, está o possível retorno de Geromel, que fica à disposição. Na meta, Renato adiantou que seguirá com o rodízio e Caíque deve ser o titular.
O provável time titular para o confronto tem: Caíque; João Pedro, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Reinaldo; Dodi, Pepê e Cristaldo; Pavon, Gustavo Nunes (Nathan Fernandes) e JP Galvão.
Botafogo briga pela liderança
O Fogão vem numa sequência positiva de sete jogos sem perder na temporada. A equipe do técnico Arthur Jorge não terá nenhum desfalque relevante para enfrentar o Grêmio. O português, inclusive, pode ter dois reforços para domingo, caso Eduardo e Marçal consigam se recuperar a tempo. No time titular, o Botafogo deve ter o goleiro John, ex-Inter, e o lateral Cuiabano, ex-Grêmio.