Foi protocolado na Câmara de Vereadores de Lajeado projeto de lei que propõe conceder título de “Cidadão Lajeadense Benemérito” ao empresário Roberto Lucchese. O documento é assinado pelos vereadores Alex Schmitt, Ana da Apama, Heitor Luiz Hoppe e Isidoro Fornari Neto, todos do PP.
Sócio-diretor da Lyall, liderou a reconstrução da Ponte de Ferro, com apoio de empresas parceiras, como Esquadrias Universal, Altari Carrocerias, Tintas Nobre, Guinchos Sansão e o governo de Lajeado. A obra foi concluída em 14 dias. Devido à cheia histórica, Lajeado e Arroio do Meio estavam sem conexão terrestre após a queda das duas pontes que ligavam os municípios.
Na mensagem justificativa, documento cita que Lucchese construiu carreira internacional. Trabalhou em cidades como São Paulo, China e Nova Zelândia. Ao retornar à terra natal, iniciou uma nova fase, que culminou na fundação da Lyall Construtora.
“Com uma década de atuação no mercado e uma série de empreendimentos bem-sucedidos, Lucchese e a empresa são agentes ativos na transformação do Vale do Taquari. A ponte, uma das maiores obras já realizadas pela Lyall, foi concluída em um tempo recorde. [..] Coragem para fazer o que tem que ser feito, isso resume essa longa jornada, todos os envolvidos tiveram e de sobra coragem para fazer o que tinha de ser feito”, descreve projeto protocolado.