Um dos fatores que impede o progresso do turismo em Encantado após a cheia de maio é a falta de acesso de maneira prática ao município. “Muitos estabelecimentos se encontram fechados, afinal eles vão abrir para quem?” Questiona o empreendedor Davis Fachi.
Empresários da região, em reunião com o ministro nacional do turismo, pediram agilidade do governo para a reestruturação das estradas, repasse de recursos e criação de planos econômicos, voltados ao turismo.
“Atualmente os prejuízos só aumentam. Quando estávamos nos recuperando do baque de setembro, sofremos outros”, ressalta Fachi.
O Cristo Protetor, reaberto no último fim de semana, recebeu em torno de 300 visitantes, número bem abaixo do que costumava receber antes da catástrofe climática, que eram até 3 mil pessoas. Entretanto, a gerente de logística da associação amigos de cristo, Vanessa Goldoni afirma que tem consciência de que progresso do número de turistas aumentará conforme a restruração das estradas e recuperação econômica.
A previsão de inauguração do monumento, continua prevista para o mês de dezembro deste ano. “Estamos em uma produção muito significava”, finaliza Goldoni.
Assista a entrevista na íntegra