O “Sesquinho”, escola de educação infantil, mudará de endereço em Lajeado. A informação foi confirmada pela diretora do Sesc, Betina Durayski, em entrevista ao Conexão Regional, da Rádio A Hora 102,9 FM. O atendimento passará para o bairro Florestal, na rua Olavo Bilac, próximo da empresa Espaço 3 Arquitetura e do novo empreendimento da Construtora Diamond.
O atendimento para crianças de três a cinco anos e 11 meses ocorria na rua Silva Jardim, no Centro, porém o prédio foi alagado na enchente do final de abril para o início de maio. Atualmente o Sesquinho funciona junto ao Senac, de forma provisória.
“Mantem-se tudo e vamos para o Florestal. Hoje são cerca de 60 alunos que seguem com atendimento integram no Senac e em torno de dois meses, no segundo semestre, esperamos estar na casa nova”, explica.
Sesc na Pasqualini
Com as atividades na rua Silva Jardim impossibilitadas, o Sesc intensificou a mudança para a Avenida Senador Alberto Pasqualini, no bairro Americano, próximo das Lojas Quero-Quero. No endereço serão instaladas a academia, parte administrativa, odontológicas, biblioteca e os projetos desenvolvidos pelo serviço que representa comerciantes de Lajeado.
Em paralelo, seguem as negociações com o proprietário do Hotel Weiand para compra da estrutura que serviria para concentrar todas as atividades do Sesc. Conforme Betina, não houve avanços nas últimas semanas nas tratativas.