Representantes da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços do Vale (CIC-VT) estiveram reunidos em visita técnica junto a prefeitos e engenheiros das cidades que receberão as pontes metálicas doadas por empresas da Serra Gaúcha.
Serão cinco pontes para municípios da parte alta e outras cinco para cidades da região baixa do Vale do Taquari. A escolha levou em consideração critérios técnicos, como projetos de pontes de até 12 metros, além da disponibilidade das prefeituras em fornecer cabeceiras de concreto, licenciamento, sondagem de solo, topografia e proteção lateral em concreto.
Conforme o presidente, Ângelo Fontana, a CIC-VT fornecerá o projeto executivo e as partes metálicas das pontes, com critérios de resistência similares aos das estradas estaduais e federais. A construção da parte metálica começará assim que cada município concluir as obras civis das cabeceiras, o que será crucial para a agilidade na entrega das pontes.
Os municípios contemplados são Arroio do Meio, Coqueiro Baixo, Forquetinha, Travesseiro, Pouso Novo, Encantado, Anta Gorda, Ilopolis, Putinga e Relvado.