O prefeito de Arroio do Meio, Danilo Bruxel também acompanhou, na manhã desta sexta-feira, 7, a movimentação de içamento da estrutura da Ponte de Ferro que vai garantir a trafegabilidade entre os municípios de Lajeado e Arroio do Meio para veículos leves. Ele demonstra gratidão pela inciativa e diz estar feliz por saber que logo as duas comunidades estarão interligadas novamente.
Ele relembra o momento em que a antiga estrutura era arrastada pela enchente, no início do mês de maio. “Após mais de um mês, estamos visualizando uma solução momentânea, não é uma solução para os municípios, pois precisamos de uma ponte que também garanta receber matéria prima e escoar a produção. Mas tendo uma para carros pequenos já teremos uma grande solução para deslocamento das pessoas.”
Sobre o andamento dos projetos das outras duas pontes, sendo a do Exército e uma segunda estrutura ao lado da ponte de ferro que está sendo erguida, Bruxel descreve que a primeira está com os serviços bem adiantados, com previsão de que no máximo até o fim deste mês esteja liberada. “Já a Ponte ao lado dessa de ferro, com projeto protocolado em Brasília, pedimos ajuda para agilizar esse processo. Sabemos que será necessário ser feito um aterro significativo, mas é viável, pois temos o projeto. Agora é preciso unir o útil ao agradável, talvez usar o projeto já existente da ponte de ferro e reforçar esse recurso de R$ 6,7 milhões já liberados pelo governo federal, vamos precisar mais do que isso e estamos no caminho certo.”
Sobre a vinda de Lula para Arroio do Meio nessa quinta, Bruxel diz que espera ter conseguido comover o presidente. “Esperamos que com a vinda dele, além de buscar moradias, esperamos que se sensibilize com as demais necessidades. Em sua fala, Lula disse que vai tentar diminuir a burocracia, esperamos que isso seja possível”. Além dessas demandas, Bruxel aproveitou a oportunidade para reforçar o pedido da ponte de ligação entre Arroio do Meio e Colinas.
Acompanhe a entrevista na íntegra