Nesta quarta-feira, dia 5, a Polícia Civil de Venâncio Aires procedeu o ato de reconhecimento do autor de um caso de abuso sexual e violência praticado contra uma idosa, no interior do município no dia 25 de maio. A partir de uma janela de vidro espelhada, na Delegacia de Polícia (DP), a vítima, de 67 anos, apontou o suspeito que estava posicionado em meio a outras três pessoas, todas com semelhanças físicas ao acusado.
O acusado, de 32 anos, está preso de forma preventiva na Penitenciária Estadual de Venâncio Aires (Peva), em Vila Estância Nova. Depois do reconhecimento, o homem foi levado de volta para a Peva, onde permanece à disposição da Justiça. A partir do reconhecimento positivo o inquérito, de responsabilidade do delegado Paulo César Schirmann, é encerrado e remetido para o poder judiciário. Ele será indiciado por estupro, com pena que varia de 6 a 10 anos de detenção.
A mulher foi abusada e violentada sexualmente pelo indivíduo que reside na mesma região da vítima. Ele permaneceu dentro da casa da vítima por cerca de 10 horas. O mesmo homem de 32 anos já havia sido preso por tentativa de feminicídio.