A ponte que caiu durante a gravação de vídeo da prefeita de Santa Tereza, Gisele Caumo, será reconstruída. A estrutura desabou no dia 30 de abril devido à força da correnteza da cheia. Esta foi uma das primeiras travessias levadas pelas águas da enchente histórica no estado.
A prefeita foi até o local da ligação para anunciar em vídeo, que foi aprovado o plano de trabalho, de uma nova estrutura sobre o Arroio Marrecão, conhecida popularmente como “Ponte da José Júlio”. A ponte terá duas vias, além de passagem para pedestres e será construída com recursos da Defesa Civil Nacional.
Além da Ponte da José Júlio, também foi aprovado a reconstrução de duas pontes da Linha Esperança e do pontilhão na Linha Barão de Capanema.
Os projetos estão em fase de elaboração e o início das obras, será a partir da contratação da empresa vencedora da licitação.
“Sabemos que os trâmites burocráticos são muitos, pois envolvem o Poder Público. Portanto, estamos cientes de que são trabalhos minuciosos, que não ocorrerão de um dia para o outro, porém Com união, persistência e perseverança, vamos ressignificar o nosso pequeno paraíso de Santa Tereza”, ressalta a prefeita Gisele Caumo.
Relembre a queda da ponte no dia 30 de abril, devido a força da correnteza da cheia