Diretor da Lyall apresenta projeto da Ponte de Ferro aos vereadores

CÂMARA DE LAJEADO

Diretor da Lyall apresenta projeto da Ponte de Ferro aos vereadores

Ligação entre Lajeado e Arroio do Meio será finalizada até o início da próxima semana com investimentos e mobilização de empresas e governo de Lajeado. Empresário Roberto Luchese afirmou que se trata da maior obra da história da Lyall

Diretor da Lyall apresenta projeto da Ponte de Ferro aos vereadores
Foto: Henrique Pedersini
Lajeado

O empresário responsável pela construção da ponte de ferro entre Lajeado e Arroio do Meio, Roberto Luchese, participou da sessão da Câmara desta terça-feira, 4, para detalhar o andamento do projeto para retomada da ligação entre as duas cidades.

O diretor da empresa Lyall enfatizou que o custo final da ponte será de aproximadamente R$ 2 milhões. Segundo Luchese, o projeto é desenvolvido em parceria com a Altari, Tintas Nobre, Guinchos Sansão e o governo de Lajeado. “Essa ponte não é do PP, PT e MDB, e nem da Lyall. Não tenho dúvida que há empresas com mais capacidade financeira e técnica para fazer essa ponte, mas nenhuma empresa demonstrou ter a coragem para fazer”, explica.

Luchese afirmou estar orgulhoso da união de esforços para reconstrução de uma ligação fundamental para economia e condições de vida dos moradores do Vale. “É um símbolo de resistência e da reconstrução, muito mais que uma ponte. É a maior obra da história da Lyall”, complementa.

O empresário projetou que no domingo, 9, é possível que os primeiros veículos possam fazer a travessia devido a evolução dos trabalhos de construção da estrutura. “Se ela durar 100 dias ou 100 anos não importa, A decisão de deixar ou tirar a ponte não nos cabe”, descreve.

A ligação de Lajeado com outros municípios pautou a manifestação de vários vereadores. Isidoro Fornari Neto (PP), revelou tratativas com o estado para disponibilizar uma balsa que auxiliará na travessia do Rio Forqueta.

Paula Thomas (PSDB) pediu que as estruturas não representem vaidades entre líderes regionais e que o trabalho seja para criar novos acessos que possam auxiliar no desenvolvimento da região. “Que essas pontes nos unam e não nos separem”, convoca.

Sérgio Kniphoff (PT) reforçou o movimento em defesa da ponte de ferro e valorizou a iniciativa de associações e entidades da região que defendem a manutenção da ligação.

Acompanhe
nossas
redes sociais