Mais de um mês após a última partida na competição, a Dupla Gre-Nal retorna ao Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o Grêmio enfrenta o Bragantino como mandante, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba. Pouco depois, o Inter joga fora de casa, contra o lanterna Cuiabá, na Arena Pantanal.
A última vez que os times jogaram pelo Brasileirão ocorreu no dia 27 de abril, para o Grêmio, que foi derrotado pelo Bahia. O Inter jogou um dia depois, em empate por 1 a 1 no Estádio Beira-Rio. Antes de ser paralisado, o campeonato ainda teve outras duas rodadas sem a presença dos clubes gaúchos.
Com isso, Tricolor e Colorado entram na sétima rodada com apenas quatro jogos disputados. O Inter é 10º colocado, com 7 pontos, e se vencer pode subir até a quinta colocação. O Grêmio está pouco atrás, no 12º lugar, com 6 pontos. Caso vença, pode subir até sétimo lugar.
Grêmio reserva
Embalado pela excelente vitória sobre o The Strongest, o Grêmio tem mais um jogo no Couto Pereira. Às 16h, o técnico Renato Portaluppi deve escalar um time praticamente reserva contra o Bragantino, uma vez que na próxima terça-feira joga a classificação da Libertadores contra o Huachipato, no Chile.
O provável time titular tem: Rafael; Fabio, Gustavo Martins, Rodrigo Ely e Zé Guilherme (Mayk); Villasanti, Du Queiroz e Carballo (Nathan); Edenilson, JP Galvão e Gustavo Nunes. Adversário da tarde, o Bragantino ocupa a oitava colocação, com 9 pontos.
Inter joga com o lanterna
Depois de perder na retomada do futebol para o Belgrano e se complicar na Sul-Americana, o Inter tem um jogo contra o lanterna Cuiabá, ainda sem pontuar e que sequer marcou gol no campeonato.
Para o confronto, Eduardo Coudet deve fazer alterações na equipe. O provável time titular tem: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Renê (Bernabei); Thiago Maia, Bruno Henrique, Maurício (Wesley) e Alan Patrick; Borré e Valência.