A Cooperativa Dália iniciou, nesta semana, a entrega de donativos para colaboradores atingidos pela maior enchente registrada no Rio Grande do Sul. A retirada de itens ocorre na Matriz em Encantado e no Complexo Avícola em Arroio do Meio. Conforme a supervisora do Setor Pessoal, Sandra Simonis Lucca, há algumas semanas a Cooperativa disponibilizou o Cadastro Emergencial para todos os afetados pela catástrofe, via plataforma Sênior X, uma rede social com acesso apenas para funcionários.
Solidariedade
Em Arroio do Meio, as doações começaram a ser entregues assim que foram recebidas. “Chegaram duas cargas de empresas catarinenses, que são habituais fornecedores desta unidade, uma da JA Equipamentos e outra da HBremer”, detalha o gerente da Divisão Frango de Corte, Eduardo Koefender.
Ele destaca a importância da solidariedade e agradece aos envolvidos pelas doações. “Ainda não temos o número exato de colaboradores atingidos, mas já distribuímos os itens para mais de 100 funcionários. Queremos reforçar nosso agradecimento pelo apoio das empresas através das doações”, enfatiza.
Mobilização do Pará para os gaúchos
Com a mensagem “Missão Pará/Rio Grande do Sul, transportando esperança ao RS”, um caminhão vindo do Pará chegou à Dália com 30 toneladas de donativos. A jornada de mais de três dias percorreu cerca de 7,5 mil quilômetros, encerrando com a entrega dos suprimentos à Cooperativa, que os destinou aos funcionários afetados diretamente pela enchente.
A iniciativa teve início com várias empresas paraenses, incluindo a representante da Dália, a Curió Transportes e Representações, além de outras que se uniram para auxiliar as famílias do RS, como a Duck Golden, Legado, King Bee, Audaz Wear, Attack e Bob Multimarcas. “Cientes da necessidade, destinamos três carretas ao Vale do Taquari. Duas foram descarregadas no bairro Jacarezinho, em Encantado, e uma na Cooperativa. Sabemos que temos muito trabalho e isso vai passar, pois juntos vamos conquistar tudo de novo”, salienta Celso Kloss, da Curió Transportes e Representações.
LEGENDAS:
Donativos já beneficiaram mais de 100 funcionários das unidades da Cooperativa
Motorista Gilmar Monteiro de Souza, empresário Anderson Rodrigo Silva e esposa Fabíola Viana trouxeram doações do Pará