Foi liberado o tráfego na ponte provisória sobre o Arroio Grande, localizada no km 226 da RSC-287, em Santa Maria. A estrutura foi instalada e está operacional, permitindo o trânsito no estilo pare e siga: apenas um veículo passará por vez.
A ponte móvel, cuja instalação foi realizada pelos militares do 3º Batalhão de Engenharia de Combate, de Cachoeira do Sul, estará em uso temporário até que a nova ponte fixa seja concluída. A construção das cabeceiras que suportam a estrutura foi conduzida pela Rota de Santa Maria. A previsão para a finalização da nova ponte fixa é de 6 a 8 meses a partir do início das obras.
Este projeto faz parte dos esforços contínuos da Concessionária para melhorar a infraestrutura e a mobilidade na região, reconectando municípios e garantindo a segurança e comodidade dos usuários da RSC-287.
PONTE NO VALE
Entre Lajeado e Arroio do Meio, também há a expectataiva de instalação de uma ponte do Exército. A estrutura será colocada entre as cotas 29 e 30 metros, terá pista única, mas permitirá o tráfego de veículos pesados, com até 80 toneladas. A expectativa é que seja finalizada em julho.
Municípios trabalham nos acessos à travessia. Em Lajeado, a ponte deve sair na sequência da rua Romeu Júlio Scherer, enquanto que em Arroio do Meio, ela fará conexão com as imediações do camping do Umbu.