Com o objetivo de contribuir com os atingidos pelas recentes enchentes, o município catarinense Pescaria Brava apadrinha Venâncio Aires. A medida foi anunciada nesta quarta-feira, 29, por ambos os governos municipais. A partir do projeto assistencialista, doações são destinadas principalmente para os atingidos da região de Mariante.
A Defesa Civil do município catarinense informa que doações iniciais, envolvendo agasalhos e cestas básicas, foram entregues mas que agora está em fase a elaboração da segunda fase do projeto. A nova fase envolve a doação de até 100 fogões a gás.
- Detalhe: o material será adquirido em estabelecimentos comerciais de Venâncio Aires para ajudar empresários locais, informa a coordenação da Defesa Civil da cidade de Santa Catarina.
A cidade parceira
Pescaria Brava possui cerca de 11 mil habitantes e se emancipou de Laguna em 2012. A cidade fica a 132 quilômetros da capital Florianópolis. A principal atividade econômica é a agricultura e a pesca complementa a renda de várias famílias da região. A igreja do Senhor Bom Jesus do Socorro, construída há mais de 150 anos por escravos, é o maior símbolo municipal.