A ponte na ERS-129 entre Roca Sales e Encantado passou por avaliação do Daer, na tarde desta terça-feira, 28. De acordo com o secretário de Serviços Urbanos e Trânsito de Roca Sales, Cleiton Telocken, a força das águas pode ter provocado problemas na estrutura dos pilares de sustentação. As autoridades aguardam o laudo técnico.
“O que nos preocupa é que estamos em obra na ERS-129, e isso causa bloqueios no trânsito e congestionamento de Roca Sales até Encantado. Às vezes o trânsito pesado fica parado em cima da ponte, então pode agravar os problemas”, destaca Telocken.
![](https://grupoahora.net.br/wp-content/uploads/2024/05/2024-05-28_estrutura-ponte-ers-129_Bryan-Bicca-900x1200.jpeg)
Foto: Bryan Bicca
Para amanhã, 29, está prevista a limpeza em torno dos pilares. Segundo o secretário, após a retirada dos galhos, novas avaliações serão realizadas e há a possibilidade das bases serem reforçadas com concreto.
Apesar da avaliação, o local está liberado pelo Daer para o trânsito de todos os veículos.
Em conversa com nossa equipe de reportagem, um engenheiro local fez uma análise prévia e acredita que a estrutura está firme. “O que aparece são as estacas, que devem estar cravadas na rocha. A água levou apenas a terra que ficava no entorno”.