A luta e as perdas foram grandes, e o sentimento de que o nosso mundo mudou, está correto, porém, é preciso retornar à nossa vida. Seguir só lamentando, não nos leva muito longe.
Precisamos chorar as perdas, os amigos e familiares que se foram, mas temos que seguir e proteger os que ficaram.
Se vem mais chuva, nos preparemos, se vem outra enchente, não devemos ficar no seu caminho, precisamos ser inteligentes e nos adaptar para não corrermos risco de novo, não podemos ser teimosos.
Um amigo me disse.: ” Claiton, viver é todo dia afastar do caminho as pedras que Deus vai botando, testando tua força de sobrevivência, e tu vai encontrando soluções e segue em frente, porém, às vezes, o teste é maior que o do nosso dia a dia, e ele bota uma pedra tão grande que tu não tens força pra tirá-la do caminho, então, meu caro, este dia tu precisa te adaptar e não tentar removê-la, apenas desvie dela e tome outra direção.”
Precisamos desta direção, porque se ficarmos batendo cabeça na pedra ela não vai sair, e tu vai rachar a cabeça. Hoje, o rio nos mostrou que pode ser esta pedra, então precisamos respeitar os seus domínios.